ESPAÇO SAÚDE PERSONALIZADA

Psicologia

Michella Morcelli


Formação & Linha teórica:
Pós-Graduada em Avaliação Psicológica e Especialista em Saúde Pública pela Santa Casa de São Paulo.
Com experiência em Psicodiagnóstico e Avaliação Psicológica; Demanda na área de Reprodução Humana; Psicoterapia individual e familiar.

A Psicoterapia Breve Psicanalítica tem como característica essencial o foco terapêutico e a curta duração do tratamento.
O enfoque terapêutico é dirigido para um conflito central que se desdobra em questões de difícil adaptação e aceitação pelo paciente, levando-o a desenvolver uma percepção mais ampla e profunda dos mecanismos psíquicos inconscientes que estão em jogo na sua forma de se relacionar e lidar com as suas dificuldades.
Nessa abordagem, a figura do psicoterapeuta é bem diferente do que é visto na psicanálise. Enquanto, nessa, a postura é mais neutra e passiva, na Psicoterapia Breve o especialista se expressa mais, assumindo uma postura mais ativa e com maior número de intervenções.

Website: www.psicologamichella.com.br


Psicologia

Fernanda Caffer


Formação & Linha teórica:
Graduada em Psicologia e administração, com ampla vivência em contextos organizacionais e experiência comprovada para o tratamento de questões relacionadas à saúde do trabalhador. Pós-graduada em psicologia organizacional e do trabalho.
Em formação de terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) especializou-se ainda em casos de vivências, lembranças e sensações traumáticas.
Também atua com Terapia Cognitivo-Comportamental.

O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing)

Trata-se de uma técnica extremamente moderna e revolucionária de tratamento psicológico, criada no final dos anos 80 pela americana, PHD, Dra. Francine Shapiro. O EMDR objetiva aliviar o sofrimento, ajudando a libertar mente e corpo de lembranças traumáticas, ocorridas no decorrer de nossas vidas, tanto os extremamente complicados, quanto situações mais corriqueiras, mas que igualmente trazem dores emocionais.

Significa Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares, pois permite o reprocessamento de lembranças difíceis e dolorosas, integrando conteúdo neuronal em diferentes hemisférios cerebrais, através de estímulos bilaterais (Oculares, táteis ou auditivos) específicos. Isso permite que as lembranças traumáticas possam passar a ser sentidas de forma mais leve, reduzindo a carga negativa associada à essas situações ocorridas no passado.

Isso acontece pois, dentro de cada um de nós, há um sistema fisiológico de processamento de informações onde novos dados e experiências são processadas, relacionadas em nossa rede de memórias (pensamentos, emoções, imagens, registros, etc.) e trabalhadas de forma a alcançar um estado adaptativo e organizado.

Assim, sempre que algo novo acontece, vai se interligando aos fatos anteriores durante o sono REM (Rapid Eye moviment), fase esta onde os olhos movem-se rapidamente, ocorrem os sonhos mais vívidos e a atividade cerebral é similar a quando estamos acordados. Este é o momento onde as experiências do dia são processadas.

Em situações normais, nosso cérebro revisa as experiências do dia, processando e arquivando em um enorme “banco de dados cerebral”. No entanto, quando há eventos traumáticos e perturbadores, pode ocorrer um bloqueio na capacidade adaptativa do sistema de informação, não conseguindo processá-la devidamente, acarretando em reações disfuncionais e mantendo o incidente armazenado em uma espécie de “nó neurológico”.

Além disso, aquela experiência que deveria estar agora no passado, permanece travada a nível neuroquímico em nosso cérebro, permanecendo assim presente, juntamente com as emoções ruins a ela atribuídas. O trauma limita e empobrece nosso bem-estar, nossa saúde emocional e interfere diretamente em nossos relacionamentos, comportamentos e atitudes.

O EMDR atua então oferecendo a ajuda necessária para que o cérebro possa processar e arquivar esse acontecimento (as emoções ruins e ainda os sintomas físicos que elas nos geram), estimulando esse reprocessamento (enquanto a pessoa está acordada) e reduzindo assim a carga negativa associada à essa situação. Os estímulos bilaterais são repetidos até que a lembrança seja menos perturbadora e passe a ser associada a pensamentos e crenças pessoais mais positivas.

Em síntese, nosso cérebro possui recursos para curar nossas feridas emocionais, da mesma forma que o nosso corpo cura as feridas físicas e o processo de EMDR o direciona para isso.

A Associação Americana de Psiquiatria recomenda o EMDR como sendo um dos principais métodos da atualidade para o tratamento de situações traumáticas. O EMDR encontra enorme respaldo em pesquisas neurocientíficas, é reconhecida pela OMS (organização mundial de saúde) e apresenta resultados clínicos rápidos e duradouros.

Website: Clique aqui


Psicologia

Graziela Rimoli


Formação & Linha teórica:
Psicóloga Clinica pela Universidade Ibirapuera e Psicanalista pelo IPLA, atualmente atende adolescentes e adultos.

Desenvolveu trabalhos na área de Fatores Humanos, na Aviação Civil - treinamentos, pesquisas e investigações de eventos. A formação neste campo, foi pelo CENIPA e IPA, no Rio de Janeiro.

Com experiência na Aviação, realiza Avaliações Psicológicas para exames iniciais e de revalidação de CMA, para Pilotos e Comissários de Voo. O medo de voar também é uma demanda recorrente e com tratamento.

Participa de grupo de discussão em Psicanálise Lacaniana, com o intuito de manter e avançar nas práticas clinicas sob esse enfoque."


Nutricionista

Carolina Lyra


Formação & Linha teórica:
Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo.
Especialista em transtornos alimentares pelo Ambulim – Instituto de Psiquiatria das Clínicas da FMUSP, atua com ferramentas da nutrição comportamental com o objetivo de incentivar os pacientes a terem uma alimentação mais consciente e humanizada.
Acredita em um atendimento mais próximo ao paciente, em que consiga auxiliá-lo na compreensão de suas escolhas alimentares e na mudança de hábitos.
Além de elaborar planos alimentares conforme as necessidades de cada paciente, o foco principal de seu trabalho é traçar, juntamente com ele, metas e estratégias que possam ser efetivamente colocadas em prática, ajudando a promover uma mudança em sua rotina alimentar de forma consistente e duradoura.


Carolina possui formação em:
- Graduação Nutrição - Centro Universitário São Camilo
- Aprimoramento de transtornos alimentares - Ambulim - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPqHCFMUSP)
- Curso de Abordagens Nutricionais Inovadoras para o Tratamento da Obesidade - Ambulim - IPQ - HC FMUSP
- Coaching nutricional - nutritional coaching
- Pós-graduação de nutrição funcional – VP (consultoria nutricional) – EM FORMAÇÀO


Fisioterapeuta

Dra Luciana Dardin



Formação & Linha teórica:
Luciana é fisioterapeuta especialista em Dor Crônica, certificada pela SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor).
Possui vasta experiência em Dor Crônica, Dor pélvica e Saúde da Mulher.

Luciana é uma colaboradora perfeita para atender em nosso Espaço Saúde Personalizada pois sua especialidade integra-se 100% com nosso objetivo de cuidar do corpo e da mente de nossas queridas pacientes e clientes.
Em conjunto com as demais especialidades, tais como psicologia, shiatsu terapia, cursos de Mindfulness, aulas de Yoga e nutrição possibilita trazer aos nosso clientes e pacientes entendimento e capacidade de lidar com a dor e com os momentos estressantes que enfrentamos em nosso dia a dia.

Luciana possui ainda formação em:
Aprimoramento em Dor pela USP e Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP
Formação em Pilates (APPI- the Australian Physioterapy and Pilates Institute)
RPG
Aprofundamento em biomecânica e cadeias musculares GDS
Terapia manual (segundo conceito Mulligan)
Mestranda em Saúde Baseada em Evidencias, (UNIFESP- Escola Paulista de Medicina)



Instrutora Mindfulness

Luiza Tanaka


Formação & Linha teórica:
Teacher training em Mindfulness certificado pela Breathworks em Manchester, Inglaterra.
Intrutora de práticas meditativas pela Associação Palas Athena

Luiza é uma colaboradora perfeita para atender em nosso Espaço Saúde Personalizada pois sua especialidade integra-se 100% com nosso objetivo de cuidar do corpo e da mente de nossas queridas pacientes e clientes.
Em conjunto com as demais especialidades, tais como psicologia, shiatsu terapia, fisioterapia, aulas de Yoga e nutrição possibilita trazer aos nosso clientes e pacientes entendimento e capacidade de lidar com a dor e com os momentos estressantes que enfrentamos em nosso dia a dia.

Certificado: Clique aqui

Currículo Lattes: Clique aqui


Conheça Nossas Instalações

  • Slide 1
  • Slide 1
  • Slide 1

Redes Sociais




Pilates | Dra. Patrícia Varella | Gestante | Espaço da Mulher | Blog | Reprodução Assistida | Fotos | Infertilidade Conjugal | Fertilidade | Inseminação | Atividade Física | Viagens de Avião | Na Midia | IMPORTANTE | Home | Fertilização in vitro | Programa de Doação de Óvulos | Twitter | YouTube | Engravidar | Qualidade de Vida | Facebook | Entrevista