Ginecologia

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

A ginecologia é a área da medicina que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida. Ela tem um papel muito importante tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos, incluindo a vulva e vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas. 

Sabemos que a saúde é o bem mais precioso de nossa vida e hoje a medicina dispõe de excelentes recursos para proporcionar uma vida mais longa, saudável e com qualidade. A ginecologia moderna é assim: exames de última geração e outros relativamente simples que antecipam informações úteis para prevenção e tratamento. Lida com a paciente de forma diferenciada, com humanidade e individualidade.

Um dos principais conselhos da Dra. Patrícia Varella para todas as suas pacientes é: cuide de sua saúde, controle o seu peso, faça uma dieta saudável e não adie mais os exercícios físicos. 

Outro ponto importante é que a mulher deve controlar seu nível de estresse, dando um peso menor aos pequenos aborrecimentos do dia-a-dia. Reservar um tempo para se dedicar àquela atividade tão simples, mas que lhe dá tanto prazer, pois são estes momentos que valorizam a nossa vida, fazem-nos sentir prazer e irradiar positivamente.

A consulta regular ao ginecologista serve para prevenção de doenças, como o câncer de mama e o de colo do útero, entre outras. Também é uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas e prevenção de gravidez indesejada. 

Se você precisa de uma ginecologista de confiança, com atendimento diferenciado e humanizado, então precisa conhecer a Dra. Patrícia Varella. Agende agora mesmo a sua consulta!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

loading...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), também fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição.
CRM-SP nº 93928