Reprodução Humana Assistida

A cada consulta, a cada parto e a cada tratamento de reprodução assistida a Dra. Patrícia Varella compartilha de um sentimento único.

“Todos conhecem a sensação de prazer que o trabalho bem realizado traz ao espírito humano, mas não posso imaginar outra atividade capaz de retribuir o empenho profissional com tanta generosidade como a medicina o faz”.

O desejo de gerar uma criança é um dos mais legítimos e naturais. A maioria das pessoas planeja ter um filho em algum momento da vida. Embora conceber uma criança possa parecer o acontecimento mais simples e fácil do mundo, realmente não é o que acontece para muitos casais.

Um casal sem nenhum fator limitante para engravidar, tendo relações sexuais regulares (aproximadamente 3 vezes por semana) tem cerca de 25% de chance de conceber a cada mês. Após o período de 1 ano, 85% dos casais conseguem obter uma gestação. Entretanto, muitos casais não conseguem alcançar uma gestação e este número tem aumentado nos últimos anos.

A infertilidade é definida como a inabilidade de engravidar após pelo menos 1 ano de vida sexual ativa sem qualquer uso de métodos anticoncepcionais.

A escolha do melhor tratamento dependerá da causa e da duração da infertilidade, bem como da idade da mulher. Mas, o que a maioria das técnicas de tratamento têm em comum é o objetivo de dar uma ajuda à natureza, para que o casal tenha uma maior chance de fertilizar, formar um embrião e uma gestação saudável.

Congelamento de óvulos

Congelamento de óvulos

O congelamento de óvulos não é uma novidade para os especialistas em reprodução assistida e tampouco para as mulheres que desejam engravidar após os 35 anos. Este procedimento tem sido cada vez mais procurado nos últimos anos. Hoje em dia, com a busca do sucesso profissional, as mulheres...

Saiba mais
Infertilidade

Infertilidade

A infertilidade é a dificuldade de se reproduzir, de engravidar. Geralmente, o diagnóstico é feito quando um casal não obtém gravidez após um ano com frequência de 3-4 intercursos sexuais por semana, sem nenhum método contraceptivo.  A chance aproximada de um casal fértil...

Saiba mais
Oncoinfertilidade

Oncoinfertilidade

No caso das mulheres, a quimioterapia diminui os hormônios que produzem os óvulos saudáveis nos ovários, levando a paciente a infertilidade. Sendo assim, é permitida a coleta de óvulos por pacientes que necessitam de tratamento...

Saiba mais
Tratamento para FIV

Tratamento para FIV

Tratamento para a infertilidade que envolve controle dos hormônios do processo ovulatório e retirada do óvulo dos ovários femininos para que os espermatozoides fertilizem-o fora do corpo, em um meio fluido (in...

Saiba mais

Blog e Artigos