Como planejar a gestação após 35 anos?

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

Muitas mulheres, ainda hoje, têm o sonho de se tornarem mães e ter uma família completa. No entanto, com a rotina sendo cada vez mais acelerada, cheia de trabalhos e obrigações, logo fica muito complicado parar tudo a fim de ter um filho e, por consequência, dar toda a atenção necessária para a criação e ótimo crescimento dele.

como planejar a gestação após 35 anos

Sendo assim, acaba que, em muitos casos, as mulheres conseguem se planejar somente quando já estão com a idade um pouco avançada e isso termina por gerar algumas dúvidas sobre como se planejar, por exemplo, após os 35 anos. Isto pois, nessa faixa etária é comum que a gravidez passe a ser mais difícil de acontecer por conta do envelhecimento dos óvulos.

Desse modo, o risco de aborto espontâneo passa a ser mais alto, como também o maior risco do bebê nascer com alguma má formação. Porém, isso não é motivo para desistir da vontade de ser mãe, uma vez que tomando os devidos cuidados, então, é totalmente possível que aconteça a gestação. 

Afinal, um levantamento feito pela Folha de São Paulo aponta que nos últimos 22 anos o número de mulheres tendo filhos entre 35 e 39 cresceu 71%. Por isso, começar a praticar atividade física e comer comidas saudáveis pode fazer a sua gravidez tardia ser tranquila.

Outro ponto que se destaca é a realização de exames importantes como o de colesterol, triglicérides, diabetes e hipertensão, pois caso haja alguma alteração deve ser controlada para uma boa gravidez e o nascimento de um bebê saudável.
Contudo, não deixe de lado a chance de ter uma consulta com um(a) profissional que trata da saúde ginecológica da mulher. Assim, se consulte com quem entende muito do assunto e possui bastante experiência como a Dra. Patrícia Varella. Não perca mais tempo e agende sua consulta agora com quem atende com excelência há mais de 22 anos.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

loading...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), também fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição.
CRM-SP nº 93928