O que pode e não pode fazer após fertilização in vitro?

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

Antes de mais nada é preciso entender primeiro o que é uma fertilização in vitro. Este tipo de procedimento é uma técnica de reprodução que possui assistência de medicamentos e se apresenta como sendo a união entre o espermatozóide com o ovócito em um ambiente de laboratório.

Dito isso, depois desses procedimentos é comum que as pacientes possuam a dúvida sobre o que pode ou não pode fazer após o FIV (Fertilização In Vitro). Sendo assim, separamos para você alguns cuidados que devem ser tomados e coisas que necessitam serem evitadas para que o FIV alcance o seu resultado final.

o que pode e não pode fazer após fertilização in vitro

Logo em seguida a transferência de embriões para o ovócito, então, a primeira atitude que se faz necessária é a manutenção das medicações que foram recomendadas pelo médico, e nada de se automedicar. 

Outro ponto que deve-se atentar mas que, por conta da correria do dia, fica impossível de levar a sério é o repouso.

Entretanto, depois do FIV, além de se exigir da paciente ficar alguns momentos deitada logo em seguida ao fim do procedimento, é importante que haja repouso parcial de 24 a 48 horas. 

Assim, devendo evitar atividades intensas ou o levantamento de pesos. De maneira geral, os cuidados que devem ser tomados se equiparam a todos os cuidados que se tem quando a paciente já está grávida.
Por fim, caso você possua alguma dúvida de natureza ginecológica, então, pode contar com a Dra. Patrícia Varella, que conta com 22 anos de experiência prática e poderá te ajudar com excelência, sendo assim, agende sua consulta agora mesmo.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

loading...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), também fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição.
CRM-SP nº 93928