Principais causas da infertilidade feminina

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

A infertilidade feminina pode ter diversas causas. É importante evidenciar que a mulher pode ser acometida por uma ou mais dessas condições, confira:

👉 Disfunções hormonais: as disfunções hormonais podem impactar diretamente a fertilidade feminina ao prejudicar a produção de óvulos. São revertidas com atendimento ginecológico.

👉 Infecções e inflamações: mulheres que estão na fase de tentantes devem consultar um ginecologista para descartar a presença de inflamações ou infecções no útero. Quando não tratadas, essas infecções podem resultar em sequelas no útero e agem como uma das principais causas de infertilidade.

👉 Endometriose como causa da infertilidade na mulher: a doença caracteriza-se pelo crescimento anormal de células do endométrio fora da cavidade uterina, provocando uma inflamação.

👉 Miomas uterinos: os miomas submucosos e intramurais deformam a cavidade uterina e geram dificuldades para engravidar. Eles podem colaborar em quadros de abortamento espontâneo.

👉 Doenças ovarianas: os óvulos são fundamentais no processo de fecundação, sem eles a gestação é impossível de ocorrer. Muitas mulheres são diagnosticadas com doenças ovulares e só se dão conta do problema quando tentam engravidar. 

👉 Malformação uterina como causa da infertilidade feminina.Essas são algumas das causas de infertilidade feminina. A Dra. Patrícia Varella, especialista em Reprodução Humana, já colaborou com o tratamento de milhares de casais.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

loading...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dra. Patrícia Varella Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana Assistida

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), também fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição.
CRM-SP nº 93928